Eazy-E Biografia

Eric Lynn Wright (*7 de Setembro de 1963 - † 26 de Março de 1995), filho de Richard e Kathie Wright, mais conhecido como Eazy-E, foi um rapper norte-americano. Foi também produtor artístico,apresentador de programa de rádio,empresário, produtor executivo e CEO da Ruthless Records, de Compton, condado do estado da Califórnia (EUA).

A história de Eazy-E confunde-se com a história do próprio rap norte-americano. Foi, provavelmente, o rapper mais importante de todos os tempos: O que mais abriu portas, o que definiu todo um estilo, e também aquele que mais desenvolveu oportunidades. Suas rimas eram relativamente simples, mas donas de um sarcasmo e uma verácidade impressionantes. Sua levada era comum, mas chocava os ouvidos de qualquer um. Seu espírito era humilde - arrogante quando necessário - mas humilde quando muito necessário também.

A história de Eazy-E começa logo na adolescência, quando ele teve de abandonar o colégio na 2ª Série do 2° Grau, para vender drogas. Como qualquer nativo da cidade de Compton, a situação financeira em sua casa estava difícil, e o mercado de drogas estava em ascendência na ensolarada Califórnia, logo no fim dos anos 70 e começo dos anos 80. Nesta época, Eazy tornou-se membro dos Kelly Park Compton Crips - um set (posse) dos Crips - que já na época se estabeleciam como a maior gangue de rua da Califórnia.

A dura vivência e o dinheiro poupado, deram à Eazy-E, todo o necessário para que ele se tornasse um ícone das ruas californianas anos mais tarde. Em 1983, Ice Cube começou a escrever rimas e a cantar. Um homem chamado Dr.Dre estava com um grupo musical de Electro Funk / Dance Music chamado World Wide Wrecrin' Crew. Enquanto isso, o cenário musical do rap estava re-surgindo na fria Nova York, com grupos como Run DMC e Boogie Down Productions. Enquanto isso, na califórnia, o período entre 1984 e 1987 foi tomado por Ice-T, cujos singles de músicas como "Killers" e "6 In The Morning" relatavam o duro cotidiano das quebradas de South Central Los Angeles.

Em 1987, Eazy-E funda a Ruthless Records, a primeira gravadora de rap, independente, da história. Na época, Eazy-E selou acordo de distribuição (logística) com a Priority Records. Na mesma época, surgiram outras gigantes no mercado, como a Rap-A-Lot de J Prince, e a Def Jam de Russel Simmons. Em 1987, Cube, Dre, Yella, MC Ren e Eazy estouraram, após algum tempo juntos, com o disco "N.W.A. and the Posse", lançado em novembro de 87. O disco tinha uma capa chocante para a época: Vários manos, tomando um gole, em meio à um beco todo pixado. Foi chochante, pois havia um extremo preconceito da sociedade norte-americana contra as gangues, relatadas em diversos filmes "trash" dos anos 80. A foto era a mesma de uma das músicas, lançada em single, chamada Panic Zone. O disco N.W.A and The Posse chegou à posição #39 nas paradas da Billboard, sessão "Top R&B/Hip-Hop Albums".

Em 1988, mais precisamente no dia 08/08/88, o N.W.A lança seu segundo álbum: O clássico "Straight Outta Compton", que re-definiu completamente o hip-hop, e deu início oficial ao sub-gênero Gangsta Rap. Inteiro produzido por Dr.Dre e DJ Yella, com letras extremamente violentas, sarcásticas, que glorificavam a vivência das gangues e das ruas. A desvalorização das mulheres, o mundo das drogas, a brutalidade policial, fizeram do N.W.A os "Beatles das ruas". Nunca havia se visto algo igual para a época. Uma das músicas mais controversas, chamada "Fuck The Police", fez com que a Polícia de Los Angeles (LAPD) em conjunto com o FBI vigiassem constantemente o grupo. O FBI também mandou uma carta à Ruthless Records, pedindo para que eles tomassem muito cuidado com as ofensas às autoridades nas músicas. Mas Eazy-E, Ren, Cube, Dre e Yella estavam pouco se f...do! Outro clássico deste disco foi a música "Express Your Self", a mais suave do disco, que
contava com um sample de James Brown. Não demorou para que em 1988, o seriado policial de grande popularidade Miami Vice, recrutasse esta música para usar em um de seus episódios. O disco estreiou na posição #37 das paradas da Billboard, chegando ao número #9.



1 mês depois do lançamento do Straight Outta Compton, ainda em 1988, Eazy-E lança seu primeiro disco solo: Eazy-Duz-It. Também produzido por Dr.Dre e DJ Yella, contava com a participação dos outros membros do N.W.A. O disco vendeu dois milhões de cópias, conquistando o disco Dupla Platina, algo inédito para os rappers da época. Chegou à posição #41 nas paradas da Billboard, estabelecendo Eazy-E de vez entre os grandes do Hip-Hop norte americano.



Entre 1988 e 1989, a Ruthless Records já contava com um bom catálogo de artistas: Arabian Prince, D.O.C (Que era um escritor-fantasma em algumas músicas do N.W.A, e que estouraria em 1989 com seu disco "No One Can Do It Better"), Above The Law, entre outros.


COMEÇAM OS PROBLEMAS

Em 1989, o rapper Ice Cube, um dos membros do N.W.A, decidiu sair do grupo, e da gravadora, alegando problemas de pagamento. Cube era um excelente letrista, mas acreditava não estar recebendo uma parte justa nos lucros. A história sempre se mostrou contraditória, pois Eazy-E, e Jerry Heller (que ajudava a controlar a Ruthless Records) diziam que Cube recebia sim uma parte justa. Ice Cube lança no mesmo ano, o disco "AmeriKKKaz Most Wanted" pela própria Priority Records. Foi um disco com alto teor militante, que contava com produções da Bomb Squad (Public Enemy).

Em 1990, o N.W.A lança o single "100 Miles and Runnin'", sem Ice Cube. A música, de mesmo nome, foi a primeira a ganhar espaços na TV com um video-clipe, e também já nos mostra um Dr.Dre mais funkadélico, base musical essencial para o quadro que se formaria nos anos 90. O single também conta com alguns ataques ao Ice Cube. Na música 100 Miles and Runnin, Dr.Dre canta o seguinte verso:

"It started with five one couldn't take it /
So now there's four 'cause the fifth couldn't make it"

("Começamos com 5, mas alguém não atingiu a meta
Então agora é só 4, pois o 5° não aguentou a bronca")


Este verso classificava Ice Cube como um covarde. Em outro som, chamado "Real Niggaz" MC Ren canta o seguinte verso:

"Only reason niggaz pick up your record /
is cause they thought it was us"

("Única razão que os caras compram teu disco é porque eles acham que é nóis cantando")

100 Milles And Running Capa

Se referindo ao sucesso que Ice Cube atingiu com o grupo, antes de lançar o disco solo "AmeriKKKa's Most Wanted". Este single surgiu na posição #32 nas paradas da Billboard, e chegou à posição #1, mostrando que o público do N.W.A havia crescido monstruasemente, boa parte, composta por jovens de classes mais ricas. Ice Cube respondeu à todas as ofensas, no seu segundo disco solo: "Death Certificate", em 1991, com a música "No Vaseline".

Em 1991, o N.W.A lança seu terceiro disco oficial: "Efil4zaggin", um acrônimo diabólico (de trás para frente) para "Niggaz4life", já mostrando um Eazy-E com tendências ao oculto. Também foi uma saída estratégica, em função da presença da palavra "Nigga", que para a época era tido como algo chocante e de teor racista. A capa mostrava os espíritos de Ren, Dre, Eazy, Yella, saindo dos corpos, mortos em uma cena criminal. O disco já estreiou nas paradas da Billboard na segunda colocação (#2), seguindo duas semanas depois para a liderança (#1), colocando o N.W.A no hall dos intocáveis: Os únicos a atingirem tal meta, foram Michael Jackson e Michael Bublé.EFIL4ZAGGIN Capa

O disco, lançado no dia 28 de Maio de 1991, foi o último disco lançado pelos membros, juntos. Já mostrava um Dr.Dre mais experiente, e inovador, especialmente na música Alwayz Into Something. O disco contou com alguns vídeo clipes, e recordes de vendas. Mas maiores problemas estariam para surgir...

SURGE A DEATH ROW RECORDS


Entre meados de 1991 e 1992, um dos seguranças do grupo, chamado Suge Knight, chega à Dr.Dre para fazer uma proposta: O lançamento de uma gravadora, comandada por eles, que fosse independente. Knight alertara Dr.Dre sobre seu talento musical como produtor, e também inflamou que Dre, assim como Ice Cube, não estava recebendo pagamentos justos por toda a sua produção.

Em uma estranha reviravolta de eventos, Dr.Dre pede à Eazy-E & Jerry Heller, sua saída da gravadora. Eles negam. Dr.Dre, junto com Suge Knight, e supostos membros dos MOB Compton Pirus, invadem a gravadora, e forçam Eazy-E a assinar a saída de Dre. Esta é mais uma das histórias que até hoje foram "mal explicadas": Eazy sempre afirmou que membros armados, ameaçaram sua vida, forçando com que ele cedesse Dr.Dre. Suge Knight sempre negou esta versão.

O fato é que o próprio Dr.Dre estava se metendo em sérios apuros: Fundada sob dinheiro ilegal (Lavagem), e se estabelecendo no mercado sob compras jurídicas, e um forte esquema de financiamento, a Death Row surge em 1992 para a tomada do cenário musical. Ainda neste ano, Dre revelara um homem magro, franzino, alto, de Longe Beach: Snoop Doggy Dogg, coadjuvante na música "187um", que se tornou um grande hit da trilha sonora do filme "Deep Cover."

Ainda naquele ano, no dia 15 de dezembro de 1992, Dr.Dre lança o disco "The Chronic", cuja notoriedade do álbum estava justamente em um pessoal de Long Beach, os novos recrutas da Death Row: Dat Nigga Daz, Kurupt, Snoop Doggy Dogg, Lady of Rage, e o D.O.C, já sem voz em virtude de um acidente de carro sofrido em 1991. D.O.C havia saído da Ruthless junto com Dr.Dre, e foi um escrito-fantasma para o disco de Dre. The Chronic definitivamente marca o início de toda uma era, dominada pelo G-Funk californiano, somente rivalizada mais tarde pelo hardcore hip-hop de Nova York.

No final de 1992, Eazy-E lança o EP "5150: Home 4 tha Sick": A introdução mandava indiretas para Dr.Dre. Mas a genialidade do EP ficava por conta do potencial que Eazy tinha na descoberta de novos talentos. Com produções de K-Gee (Naughty By Nature), e Cold 187um (Above The Law), foi a primeira vez em que ouvimos as mulheres do grupo Menajahtwa, assim como Buckwheat, Atban Klann, e o desconhecido Will 1X: Que anos mais tarde se tornaria o Will.I.Am, líder do Black Eyed Peas, que na verdade era o antigo Atban Klann da Ruthless. O EP atingiu o #15 nas paradas da Billboard.

Porém, era pouco. O disco The Chronic contava com inúmeros ataques à Eazy-E, e a Ruthless Records: Dre Day, Bitches Ain't Shit, e a música lançada no Lado B da "Dre Day" chamada "Puffin' On Blunts & Drankin' Tanqueray". O Chronic estava vendendo mais do que água pelas ruas da califórnia, atingindo os topos da Billboard, com clipes na MTV e alta rotatividade nas rádios. Era preciso um algo mais para frear os ataques de Dre.

SURGE A NOVA RUTHLESS RECORDS


Em 1993, Eazy-E começa os trabalhos do que ele planejava ser seu disco solo: "Str8 Off Tha Streetz Of Muthaphukkin Compton" volumes 1 e 2. Mas a concretização desses trabalhos solos passava por toda uma reformulação da Ruthless Records. E a reformulação da gravadora significava nada mais, nada menos que um rejuvenescimento, além da volta da ligação com as ruas, com as raízes. Diante de todo este quadro, MC Ren e DJ Yella mantém-se fieis ao "patrão" Eazy, mantendo ainda aquela velha pegada dos tempos do N.W.A no sangue da gravadora.

Eazy vai em busca de novos rappers e novos talentos. Ele tinha uma visão muito à frente de sua época, e não tardou em recrutar os membros do Brownside para a gravadora. A vontade de E era transformar o Brownside, no primeiro grupo chicano a estourar nacionalmente. Foi atrás de Kid Frost, e conseguiu, graças à longa amizade, com que Frost se filiasse à gravadora.

Mas ainda em 1993, Eazy-E buscou sangue novo essencial, direto das ruas, para a gravadora: O braço direito "Dirty Red", BG Knocc Out, Gangsta Dresta, além de buscar e revelar produtores musicais secundários, como Rhytmn D, Madness 4 Real, DJ U-Neek (1994), entre outros. Foi atrás de outras mulheres, e selou contrato com a "Hoez With Attitude" (Putas de Atitude).

No estúdio, a Ruthless lança os seguintes discos em 1993: "Black Máfia Life" do grupo Above The Law, atingindo a posição #6 dentro do catálogo de R&B/Hip-Hop das paradas da Billboard (#37 no geral), contando com participações de Kokane, MC Ren e Eazy-E; assim como o disco "Shock Of The Hour", do MC Ren, altamente militante, com teor agressivo nas letras, cuja estréia na Billboard não aconteceu em virtude do conteúdo do disco.


Selado o caminho, Eazy-E lança no final de 1993 o aguardado EP "It's On (Dr.Dre) 187um Killa". O EP era a prévia do que viria a ser, de acordo com a vontade de Eric, os discos "Str8 Off Tha Streetz Of Muthaphukkin Compton" volumes 1 e 2. Produzido por Rhtymn D, Cold 187um, DJ Yella, e com participações de Dresta, Knocc Out, Kokane e Dirty Red, o "It's On (Dr.Dre) 187um Killa" traz para as ruas um Eazy-E rejuvenescido, mais louco, mais real, mais insano, com músicas-respostas ao Dr.Dre, Snoop Dogg, e toda à organização Death Row Records. O encarte nos traz fotos de Dr.Dre usando batom, maquiagem e fantasias de "caráter duvidoso" ainda na época da World Wide Wreckin Crew, sua antiga banda dos anos 80. As músicas de Eazy destruíram com a credibilidade de Dr.Dre nas ruas, colocaram em cheque a credibilidade de Snoop Dogg, e consequentemente Daz & Kurupt, como "gang-bangers de Long Beach", no sentido em que Long Beach nunca teve guerras de gangue. O EP foi uma vitória em todos os sentidos: Chegou ao #5 lugar nas paradas gerais (todos os estilos) da Billboard, e ao #1 lugar no Top R&B/Hip-Hop. Destruiu com a credibilidade de Dre, fez a Ruthless ganhar fôlego com o sangue novo das ruas que estavam na gravadora, e ainda mostrou ao mundo que Dr.Dre ainda tinha contrato exclusivo com a Ruthless: Em termos, Dr.Dre lançava um disco, a Ruthless Records ganhava uma porcentagem. O contrato ficou vigente de 6 anos em diante de 1992.

Ainda nos bastidores do EP, que contou com a participação de BG Knocc Out e Gangsta Dresta: Estes dois personagens foram fundamentais na retomada da Ruthless Records. Eram membros dos Nutty Blocc Compton Crips - um set dos Crips - e conseguiram a admiração da comunidade local, de Compton e também de Watts (de onde eles também eram nativos) com Eazy-E. O latino Dirty Red também foi fundamental, era o braço direito de Eric Wright. DJ Yella manteve-se lado a lado com Eazy-E, e MC Ren continuou firme e forte na gravadora. Não obstante, ainda tínhamos gente de nível, como Menajahtwa, Brownside, Frost, Atban Klan e Will 1X (Will.I.Am). Era tudo o que a gravadora precisava.

1994: 5 MALUCOS DE CLEVELAND



Em 1994, o jogo do Rap nos EUA estava caminhando para o auge. Era a chamada "Golden-Era", a Era de Ouro. Enquanto Nova York e toda a Costa Leste brilhavam com o Wu-Tang Clan, Redman, KRS-One, Onyx, Das EFX, Naughty By Nature, Black Moon (Smiff-N-Wessun), a Costa Oeste trazia na mesa South Central Cartel, Compton's Most Wanted, Spice 1, Kam, Ice Cube, Snoop Doggy Dogg, Dr.Dre e Eazy-E.

Ainda em 1994, a Death Row colhia os frutos do sucesso do disco solo de Snoop Doggy Dogg, lançado no ano anterior, produzido por Dr.Dre. 2Pac estava surgindo na cena com um movimento chamado "Thug Life", que nasceu graças aos discursos contundentes do disco "Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z". MC Eiht brilhava com o single "Streiht Up Menace", e continuava sua guerra com DJ Quik. E, enquanto isso, 5 malucos de Cleveland, que passavam apertos financeiros, vivendo muitas correrias de rua, queriam um lugar ao sol.

Eles já haviam lançado um disco, muito pouco conhecido, ainda sob um nome chamado "B.O.N.E Enterprise". Tinham vozes melódicas, letras chocantes, e levadas rápidas. Reconheceram em Eazy-E, um homem verdadeiro das ruas, e uma esperança de contrato. Fizeram uma intéra (vaquinha) e viajaram para Los Angeles, na esperança de assinar um contrato. Após uma conversa por telefone, Eazy prometeu retornar a ligação. O patrão viajou para Cleveland, para fazer um show. Os 5 manos de Cleveland aproveitaram a oportunidade e foram lá, para encontrar-se com E. E em um evento, o acordo foi assinado: A origem do Bone Thugs~n~Harmony estava concretizada.


O grupo Bone Thugs, composto por Layzie, Krayzie, Bizzy, Wish e Flesh~n~Bone lança seu EP entitulado "Creepin On Ah Come Up", em 28 de Junho de 1994. Com produções de DJ-Uneek, revelação da gravadora; Rhythm D e DJ Yella, e com uma única participação (Eazy-E na música "Foe The Love of $"), o EP atinge a posição #1 do quadro R&B/Hip-Hop da Billboard, e posição #12 no quadro geral. As músicas-chefes do trabalho foram "Thuggish Ruggish Bone" e "Foe The Love of $", que comandaram o sucesso do Bone, da Ruthless Records, e de Eazy-E, como homem de carisma e pensamentos visionários. Foi a primeira vez em que um grupo, com rimas extremamente rápidas e versáteis, atingiu o topo do sucesso, com vendas boas, ótimas posições na Billboard, clipes na MTV e alta rotatividade nas rádios.


Ainda nesta época, Eazy-E também lança o disco do Kokane: "Funk Upon a Rhyme", que trazia produções do Cold 187um (Above The Law) em um estilo G-Funk altamente underground. Uma das músicas deste disco, fez ataques diretos à Death Row Records: Era a música "Don't Bite The Phunk", dueto entre Kokane e Cold 187um, que respondia ao Dr.Dre e Kurupt pela música "Puffin' On Blunts & Drankin' Tanqueray". Esta música enfogueirou a guerra entre Ruthless x Death Row.


Eazy lançou também um dos melhores trabalhos do Above The Law, e da gravadora em geral, entitulado "Uncle Sam's Curse", que chegou à posição #15 das paradas da Billboard, com alta rotatividade nas rádios, comerciais e o vídeo-clipe da Black Superman. Estreiou um programa de rádio, em uma das estações de Los Angeles, chamado "Ruthless Radio Show", além do lançamento do disco da Hoez With Attitude e dos singles do Atban Klan. Também foi lançado o disco das mulheres do grupo Menajahtwa ("Cha-Licious"), que contou com produções do DJ Yella e participações de Dresta e BG Knocc Out. Estava prometido o "Str8 Off Tha Streetz of Muthaphukkin Compton 1 e 2" além do disco de BG Knocc Out e Gangsta Dresta, intitulado "Real Brothaz". Outro grande lançamento nas ruas, foi o single do Brownside entitulado "Gang Related". Pela primeira vez, desde Cypress Hill, um grupo chicano/latino tinha espaço em uma gravadora de rap. Músicas como a própria Gang Related, Gangster's Point of View e Drama On The Eastside revelavam o cotidiano do lado leste de South Central Los Angeles.

No dia 14 de Outubro de 1994, após inúmeras respostas e ataques, a Death Row lança a coletânea "Murder Was The Case". Era uma coletânea, acompanhada de um filme curta-metragem (15 minutos), que estrelava Snoop Doggy Dogg na atuação principal, e participações de C-Style, Sam Sneed, entre outros rappers. Uma das músicas da coletânea, gravadas pelo Dogg Pound, faziam ataques diretos à Ruthless Records, Eazy-E, e BG Knocc Out. Era a música "What Would You Do?" e contava com participações de Snoop e a cantora Jewell. O disco contava também com DJ Quik mandando a música Dollaz + Sense contra MC Eiht, colocando a Death Row como gravadora específica no que diz respeito a causar conflitos.

1995: THIS 4 THA E

Em 1995, muitas coisas mudariam para a Ruthless Records, e para a Costa Oeste.

Entretanto, ainda havia o que ser feito. Eazy estava direto no estúdio, trabalhando com os grupos, e conseguiu finalizar o disco "E.1999 Eternal" do grupo Bone Thugs~n~Harmony. Após a finalização das músicas, Eazy ainda teve tempo de definir e direcionar todo o conteúdo do disco para o misticismo oculto, e espiritual. Os encartes nos trariam um mapa de Cleveland, e uma poesia macabra, escrita de trás pra frente, onde cada frase significava uma rua em que você deveria passar, além das inúmeras mensagens subliminares que o disco continha nos encartes. Tudo isso foi idealizado por Eazy, talvez, ja pressentindo sua morte.

Era também necessário, finalizar o disco do MC Ren ("The Villain In Black"), o disco do Tab & Da Villon ("Do or Die"), o disco do Kid Frost ("Smile Now, Die Later"), o disco do Dirty Red (Que nunca chegou a ser concluído), e também o disco dos irmãos BG Knocc Out & Gangsta Dresta. Tudo parecia correr bem. Respostas à dar para a Death Row, discos para lançar, trampos para criar. A Ruthless estava à todo vapor. Mas em uma noite...

"Muita gente não sabe, mas no dia em que o Eazy foi parar no hospital, eu estava com ele no estúdio. Eazy tinha uma rima pra mandar no som DPG/Killa, então, eu estava com ele no estúdio só esperando ele mandar ver. Só que antes que ele pudesse gravar, deu um ataque nos pulmões e ele mal conseguia respirar. Isso foi na noite anterior ao resultado do diagnóstico apontar bronquite, então, ele voltou do médico com uns inaladores enormes. Ele tentou usar os inaladores, mas não adiantou. Quando a situação dele piorou, eu chamei seus guarda-costas pessoais, e eles o levaram de volta ao hospital. Dez dias depois meu amigo estava morto." (BG Knocc Out, em entrevista, 2006).

A passagem revelada por BG Knocc Out, em uma entrevista de 2006, mostra que infelizmente Eazy-E havia contraído o vírus da AIDS. Não se sabe como ele contraiu este vírus, se foi em virtude das inúmeras mulheres que o cercavam, se foi em virtude das drogas pesadas. Mas sabe-se que a imunidade de Eric, contra as doenças, estava frágil. E em questão de pouco tempo, as ruas perderam seu maior Gangsta: No dia 26 de Março de 1995, morre Eazy-E, vítima de doenças decorrentes da AIDS. Milhares de pessoas vão às ruas de Compton prestar as homenagens finais. Um sentimento de luto, e de saudades, toma o coração de milhares de fãs.

Ainda naquele ano, a Ruthless passaria por mudanças profundas: Tomicca Wright, esposa de Eazy, assume a gravadora. Ela lança os discos de Kid Frost, Tab & Da Villon, e o E.1999 Eternal do Bone Thugs~n~Harmony. Porém, grupos que Eazy tinha vontade de lançar, como o Brownside, Menajahtwa (Segundo disco), Hoez With Attitude (Segundo disco), Will 1X & Atban Klan, Dirty Red, e BG Knocc Out & Gangsta Dresta, caem fora da gravadora. Não se sabe ao certo os motivos de toda esta mudança. Mas é fato concreto que o quadro mudou radicalmente com o falecimento de Eazy-E.

BG Knocc Out & Gangsta Dresta lançam o disco "Real Brothas", ainda em 1995, pela Def Jam/Outburst, mesmo selo em que se encontrava o South Central Cartel. O disco vendeu cerca de 300.000 cópias, número alto para um país como Brasil, mas baixo para os EUA. Eles continuaram a guerra com o Dogg Pound por mais 2 anos, como é mostrada em um single do South Central Cartel, sob o nome de Murder Squad, chamado "Knocc On Wood Remix", onde BG Knocc Out e Dresta enchem os DPG'z de indiretas.

A música DPG/Killa junto com a 50/50 Luv se tornam singles do disco Real Brothas, mas não atingem as vendas esperadas. Enquanto isso, o Bone Thugs~n~Harmony atinge o topo das paradas da Billboard com seu disco "E.1999 Eternal", já contendo uma versão alterada da "Crossroad", entitulada "Tha Crossroads", que faz uma bela homenagem à Eazy-E. Ainda em vida, Eazy-E recebeu as visitas de Dr.Dre e Ice Cube no hospital. Ice Cube parabenizou Eazy pelo Bone Thugs, e ambos os três fizeram as pazes. Era o necessário para que Eazy descansasse em paz.

Eazy-E nos deixou como legado, alguns sons póstumos. Diga-se de passagem, foi o primeiro rapper de todos os tempos, a lançar músicas póstumas: Foi com o disco "Str8 Off Tha Streetz of Muthaphukkin Compton", logo em Janeiro de 1996. Era o trabalho que ele tanto queria lançar, e conseguiu. Com músicas gravadas entre 1993 e 1994, é por considerado por muitos, o melhor tabalho de Eazy. Não se sabe sobre a recepção nos quadros da Billboard, mas sabe-se que o disco vendeu muito bem, chegando à dupla platina, com os singles de "Just Tha Let U Know" e "Sippin On A 40". Contou com participações de Knocc Out, Dresta, MC Ren, Menajahtwa, e teve DJ Yella em toda produção.

Desde então, fãs de todo o mundo têm buscado musicas, remixes e versões originais das gravações de Eazy. Eric Wright ainda não foi reconhecido mundialmente pelo potencial que teve e que demonstrou ao longo de sua vida, e pelas portas que abriu, mas já ganhou um feriado na Cidade de Compton (7 de Abril), e ganha cada vez mais a admiração dos malucos de rua, que a cada geração, sabem reconher o que é REAL.

Eazy-E, Real Compton City G.

R.I.P Eric Wright
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por Sétimo Discípulo (Nova Ordem das Ruas).